Monday, June 26, 2006

Já passei por muita coisa!

Já passei por muita coisa! Nasci quase rica, depois do acidente do meu pai ficamos pobres, tudo passou e voltei a ser filha de gente com muito dinheiro. No 25 de Abril mais uma vez virei filha de pobres, fiz os 13 anos a carregar baldes de cimento as costas para ajudar o meu pai e assim voltamos a ser gente com dinheiro. Casei, tive uma filha, divorciei-me. Vivi por esse mundo fora, pintei o corpo (nunca tive coragem para fazer uma tatuagem), tinha madeixas azuis no cabelo, vestia cabedal e as meias já eram rotas de nascença (na Holanda a roupa dos Punks era muito cara). Fumei que nem uma puta presa, bebia como se não houvesse amanhã, mas o cabelo, esse sempre grande, muito grande (o meu pai chegava-me a perguntar se eu levava saia vestida quando saia para a rua).
E um dia pimba, cortei o cabelo rente! Pente 1 e siga a marcha! Porquê?
Hipotireoidismo! O cabelo cai como as folhas no Outono, as unhas desfazem-se, só pensamos em comer, os nervos ficam destrambelhados, autênticos loucos de internar no sanatório mais próximo.
Deixamos de controlar a nossa vida, a nossa saúde, o nosso peso (pesei mais de 115Kg), as taquicardias não nos deixam fazer nada, não podemos sair à rua sozinhos, não podemos conduzir, ficamos mesmo uma merda!
5 anos de tratamento no Instituto de Oncologia de Lisboa. Um inferno! Mas apesar de tudo, de todo o inferno nada de cancro! Os deuses não se esqueceram de mim!
Mas o cabelo caiu-me mais devido aos medicamentos radioactivos que tinha que tomar para fazer os exames, para poder ver o contraste da tiróide nos gráficos. Era horrível, nem sol podia apanhar. Mas tudo passou, e cá estou com cabelo outra vez. Não é muito comprido (nunca mais foi o mesmo, ficou um pouco para o fraco), esta pelo meio das costas, mas está cá!
A saúde voltou e os maus vícios, esses, deixaram de existir! Não fumo, não bebo álcool, vicio mesmo só o de comer tudo o que passa à frente do nariz.
Voltei a casar, tive um filho (apesar dos médicos dizerem que seria impossível por causa dos tratamentos e do tal liquido radioactivo), não lhe pude dar peito mas temos sempre o leite da lata e depois o leite da vaca …
E cá estou linda e airosa!
E esta conversa toda por quê?
Porque a minha amiga Lara teve que cortar o lindo cabelo que tinha por causa dos tratamentos de quimio.
Amiga? Sim! È uma amiga virtual, mas é minha amiga! Anda sempre no meu pensamento.
Desejo que o Natal chegue breve (mesmo para que isso aconteça, as minhas férias de Verão tenham que ser mais curtas), para que o cabelo dela cresça. Será sinal de que as coisas estarão a voltar ao normal e que a saúde dela esta muito melhor.
Desejo o mesmo à Cláudia (tem o mesmo nome que a minha filha mais velha), que a cura venha rápida e o cabelo também.
É! Somos vaidosas, mas as mulheres são assim, adoramos os nossos cabelos.
Beijos para todos e sejam felizes.

1 Comments:

Blogger BiChOs Do MaTo said...

Obrigado LINDA!!!!
Só tu para me pores a chorar.
Nunca te arrependas de nada que tenhas feito, porque a vida é assim, para aprendermos temos que dar muitas cabeçadas. E são estas aprendizagens que nos tornam pessoas diferentes. Eu sempre aprendi assim, nunca liguei ao que me diziam, sempre quis ser eu própria a bater com a cabeça e nunca me arrependo de nada que fiz até hoje. Mal ou bem estou cá para aprender a viver e a tentar ser feliz.
E sinto-me orgulhosa por te conhecer.Porque tenho um pouco da tua rebeldia, se bem que agora estou mais bem comportadinha, ou talvez não.....................
Beijocas e continua assim, és uma mulher forte

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home