Wednesday, November 15, 2006

Olhares...


Olhando de relance para a TV vejo Tonicha...


"Menina da saia aos folhos
quem te vê fica lavado
água da sede dos olhos
pão que não foi amassado."





Lembro-me como se fosse hoje... Festival da Canção de 1971... como eu gostava daquela voz...




Para a semana que vem vai estar todos os dias no programa "Fátima".
Ao falar de Tonicha também temos que falar de:

Ary dos Santos
Poeta e declamador

Ary dos Santos era aquele que dizia:
"Eu não sou gordo!
Sou grande... sou imenso como a minha fome de saber!"







Auto-Retrato

Poeta é certo mas de cetineta
fulgurante de mais para alguns olhos
bom artesão na arte da proveta
narciso de lombardas e repolhos.

Cozido à portuguesa mais as carnes
suculentas da auto-importância
com toicinho e talento ambas partes
do meu caldo entornado na infância.

Nos olhos uma folha de hortelã
que é verde como a esperança que amanhã
amanheça de vez a desventura.

Poeta de combate disparate
palavrão de machão no escaparate
porém morrendo aos poucos de ternura.

José Carlos Ary dos Santos

3 Comments:

Blogger Tesuras said...

Então??? Este Blog está parado??

Vai postando algumas coisas!!!

Beijus

Tesuras

12:51 PM  
Blogger Sandra said...

Ola, Bom dia!
Já estou com o Mico a toda no blog Uma Interção de amigos. Passei para conferir e compartilhar este momento dos nossos micos.
Cada um de nós tem os seus.
Amanhã voltarei para conferir. O meu já está neste endereço
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Te espero lá para darmos umas boas gargalhadas.
Com carinho
Sandra

4:36 AM  
Blogger Sandra said...

Logo estará de novo amigo, Tesouras.
Acho que ela só deu um tempinho.

Belo poema do autro-retraro amiga.
Com muito carinho, te espero lá.
Sandra

4:37 AM  

Post a Comment

<< Home